Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre



O Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre (FLISOL) é o maior evento de divulgação de Software Livre da América Latina. Ele acontece desde 2005 e seu principal objetivo é promover o uso de software livre, apresentando sua filosofia, seu alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral.

Com esta finalidade, Pouso Alegre entrará nessa maratona, instalando gratuitamente softwares livres - totalmente legalizados - nos computadores levados pelos participantes. Também, paralelamente, são oferecidas apresentações, palestras e oficinas, sobre temas locais, nacionais e latino-americanos a respeito do Software Livre, com toda sua variedade de expressões: artística, acadêmica, empresarial e social.

O FLISOL 2013 Pouso Alegre acontecerá no dia 27 de Abril das 09h00 as 17h00 no 3º andar do CFP Pouso Alegre SENAC - MG, localizado na Avenida Vicente Simões, 370. O Objetivo do FLISOL é divulgar o Software Livre ao público em geral e público de segmentos específicos, como empreendedores, estudantes, associações, ONGs, dentre outros componentes da sociedade civil.



Inscrição e custos

Devido ao grande sucesso e interesse de participantes e voluntários e a fim de podermos oferecer um evento com maior conforto e comodidade, limitaremos as inscrições para apenas 300 pessoas. Solicitamos aos interessados em visitar o FLISOL para assistir aos workshops e palestras façam sua inscrição através do website www.flisolpa.com.br.

O evento é gratuito e aberto a todo o público: curiosos, interessados e amantes do Software Livre. Para instalação de softwares livres não é necessário efetuar inscrição.


Programação
9h - 9h45 Credenciamento e recepção dos participantes (café)
9h45 - 10h Cerimônia de abertura
10h - 11h Palestra Ricardo Zaniboni CEO da Totvs Sul de Minas
10h30 - Workshop Multimídia
11h30
11h - 12h Palestra Esperanto e Software Livre
12h - 13h Almoço
13h30 - Palestra Aspectos Legais do Software Livre
14h30
14h - 15h Workshop Gestão de Projetos
15h - 15h15 Coffee break
15h - 16h30 Open Space
16h - 17h Palestra JavaScript e JQuery
17h Cerimônia de encerramento


InstallFest


Um Installfest é um evento, geralmente patrocinado por um Grupo de Usuários Linux, em que pessoas se reúnem para realizar instalações em massa de sistemas operacionais de computador ou software livre, principalmente o sistema operacional Linux e outros softwares de código aberto.

É geralmente um evento de apoio e de construção da comunidade, onde iniciantes trazem seus computadores, e usuários experientes os auxiliam a instalar e configurar o sistema. Às vezes CDs contendo alguma distribuição de Linux e informativos são distribuídos gratuitamente aos participantes. Este tipo de evento recebe bem todo nível de conhecimento, de iniciantes a usuários.


Data: 27 de abril de 2013, sábado.
Horário: das 9 às 17hs.
Local: Senac Pouso Alegre.
Inscrições até: 26 de abril.
Gratuito.



Veja Mais!