Grupo PEAS, Dora Matarazzo

A escola tem a responsabilidade social de contribuir para a saúde e bem estar sexual das crianças e adolescentes (estudantes). O efetivo desenvolvimento de projetos como o Peas em redes públicas de educação trazem com certeza discussões temáticas, e provavelmente a principal delas que é sobre a prevenção da Aids, um problema direcionado à sexualidade e de importância fundamental na questão da saúde sexual, não deixando porém, de influenciar também na afetividade, quando se constata a doença na família. Como os índices de infecção pelo HIV são alarmantes aqui no Brasil, temos a obrigação de tratar do problema com mais carinho, principalmente porque trabalhamos a camada menos favorecida financeiramente da população, na qual há a maior incidência do caso.

Além disso, devemos orientar a todos jovens estudantes quanto a pedofilia e maus tratos contra jovens e crianças, tema muito divulgado nas mídias, mostrando que realmente precisamos promover a conscientização de todos nesse sentido, para que ninguém tenhas problemas desse tipo em casa, na família.

Você é um dos principais responsáveis pela boa conduta daqueles que estão ao seu lado, portanto, ajude, oriente e observe: a qualquer suspeita, denuncie. Não deixe que a covardia aconteça na sua frente sem que faça alguma coisa contra.

O Grupo PEAS (Programa Educacional de Atenção ao Jovem)  na escola Dora Matarazzo está lutando para isso, divulgando idéias e atitudes em prol do bom relacionamento dentre as pessoas, principalmente dentre adultos, jovens e crianças.


__________________________________________________________
Fonte / Mais informações: grupopeas-doramatarazzo.blogspot.com


Veja Mais!