Vinte anos do grupo LEBIZARRE

Dia 2 de abril de 1992. Nascia o "Le Bizarre - Eccentrix" Grupo de Flautas Doce e Instrumentos Afins. Segundo Marialba Matos de Castro, o grupo foi criado graças ao incentivo da então aluna Regina Viotto. Ela sentia falta de um espaço onde o repertório da flauta doce e todo o rico universo que o permeia pudesse ser executado e divulgado.



Surgia assim o grupo que é, desde então, referência para quase todos que estudam flauta doce e trabalham com música antiga em Pouso Alegre-MG e região.



Hoje, o grupo atende por LEBIZARRE, escrito assim mesmo, juntinho e em letras maiúsculas: novo nome, mas a música e a arte permanecem com a mesma paixão.



Senhoras e senhores - com vocês, o LEBIZARRE!


Diferente do início, onde o grupo contava com onze integrantes, o LEBIZARRE hoje tem por volta de trinta integrantes. Não mudou a interação entre professores e alunos, numa troca que enriquece e ensina. Vinte anos depois, ainda os une a vontade de fazer e divulgar a boa música.

No início o grupo contava com flautas doces, violão, percussões, piano e voz. Mas em seus vinte anos de história, o LEBIZARRE acolheu diversos outros instrumentos e seus respectivos músicos - desde violinos, violas caipiras, acordeom, violoncelo, cravo e espineta, além das muitas vozes que passaram por aqui. Diferentes sons, e um só objetivo: proporcionar ao público um som exótico e de grande riqueza, que compreende desde a música da antiguidade, passando pela música renascentista e barroca, até chegar à música contemporânea, étnica e negra.



Além da música, hoje o grupo conta com intervenções cênicas feitas por nossos queridos cantores: Micaela Bettamio e Rafael Freitas, além da atriz Fernanda Tersi e seus filhos Lara e Álvaro. Contamos também com a arte da nossa eterna bizarra Elisa Fonseca no banner que compõe o cenário das apresentações. LEBIZARRE de sons, imagens e movimento!



E eis que estamos aqui, vinte anos depois, e a mesma paixão de início! Pessoas que já foram e voltaram. Pessoas que continuaram pelo mundo, levando a música do LEBIZARRE como parte de sua história.

Como diria nosso querido Bobo da Corte – Rafael Freitas: VIDA LONGA AO LEBIZARRE! Evoé!

(Carolina Corrêa, bizarra atuante e apaixonada desde 2004).

-------
Para quem quiser saber mais sobre o grupo, eis nossos contatos pela web:

www.lebizarre.com.br
www.facebook.com/grupolebizarre
grupolebizarre@gmail.com

O site está sendo reformulado. Breve muitas novidades no ar!





____________________________________________
Fonte: Cultura de Pouso Alegre, www.culturapa.com


Veja Mais!