ONGTAC: Treinamento, Arte e Cultura
Instituição sem fins lucrativos, de utilidade pública, a ONGTAC - Organização Não Governamental Treinamento, Arte e Cultura, completa 36 anos de intensa atividade na área de cultura.
A instituição mantém a Oficina Livre de Teatro e o núcleo - cinema e televisão, voltado para a produção audiovisual, dando ênfase para a formação de atores para cinema e televisão.
O núcleo - cinema e televisão, está abrigado em estúdios , com equipamento 100% digital para aulas práticas e para a produção de programas e comerciais para televisão.
A ONGTAC produz, dois ou mais, espetáculos teatrais ao ano, possui cerca de 100 alunos/atores em várias turmas na Oficina Livre de Teatro e na Escola de Atores para Cinema e Televisão. Essas oficinas e cursos atendem alunos de várias cidades do Sul de Minas Gerais, entre elas Pouso Alegre, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Ouro Fino, entre outras.
A ONGTAC em recente relatório da Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais, esteve, juntamente com o Grupo Galpão, entre os dois únicos nomes citados textualmente, como dos mais atuantes em Minas.
Regularmente, a ONGTAC, participa das atividades culturais na cidade e fora dela, seus componentes têm repetido êxitos em festivais diversos.
Oriundos da Oficina Livre de Teatro, são vários os alunos e ex-alunos que se profissionalisaram na área de artes cênicas e arte-educação.
Produzimos no teatro, O Sítio do Picapau Amarelo, adaptação de Hémon Vieira da obra de Monteiro Lobato, As Primícias de Dias Gomes, A Tempestade de William Shakespeare, Antígone de Sófocles, Gota D'água de Chico Buarque de Holanda e Paulo Pontes, Anjo Negro de Nelson Rodrigues entre outras.
Fonte: www.nucleocinetv.com.br